[RELEITURA] Silêncio • Becca Fitzpatrick
- Karen Calazans
- 6 de mar. de 2024
- 6 min de leitura
Atualizado: 28 de ago. de 2024
Jovem adulto | 📘 Silêncio • Hush Hush 3 • Autor (a): Becca Fitzpatrick • Editora: Intrínseca • Ano: 2012 • Páginas: 304 • Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

O segundo livro da série Hush Hush terminou com um baita 😱 então as expectativas sobre Silêncio foram grandes.
E já adianto que, no que se trata de enredo, Becca Fitzpatrick mantem nossa atenção lá em cima.
Em Silêncio continuamos a acompanhar a jornada de Nora Grey e Patch Cipriano, mergulhando mais fundo nos segredos do mundo dos anjos caídos e nefilins.
Da mesma forma que está acontecendo agora em 2024, quando eu comecei a ler a série Hush Hush, não consegui parar até finalizar.
Pois bem, agora é essa é a minha análise dos últimos livros da série Hush Hush 🖤
— ▾ ▾ ▾ —
Mas como alguma coisa perdida em minha memória durante todo esse tempo podia me causar prazer, em vez de dor?
Nora acorda em um cemitério sem nenhuma memória de como chegou lá. E para ficar ainda pior, ela descobre que está desaparecida há semanas.
Confusa e desorientada, Nora precisa desesperadamente desvendar os mistérios de seu próprio passado.
Em meio a toda a frustração por não se lembrar de nada dos últimos cinco meses, a única coisa que é insistente em sua lembrança não lhe diz nada. A única coisa que Nora consegue visualizar é uma cor, preta.
Quanto mais Nora vai atrás para recuperar a suas memórias perdidas, mas ela enfrenta novos perigos e ameaças.
Eu havia pedido a verdade, mas me sentia mais confusa que nunca. Como eu, uma uma aluna dedicada que só tirava notas altas, havia conhecido alguém como ele?
No terceiro livro da série o ponto alto não é a falta de memória de Nora, apesar desse fato ser um baita “C@R@LH0” bem no início.
⚠️ Cuidado, daqui em diante possui muitos spoiler!
Na resenha de Crescendo eu ~ tentei ~ omitir a maior reviravolta da história ~ mas agora não dá para ignorar os fatos do segundo livro: Hank Miller, pai da sua arqui-inimiga, Marcie, é também o seu verdadeiro PAI.
Se não bastasse ter toda sua memória afetiva sobre Harrisson Grey destruída, do segundo para o terceiro livro Nora volta completamente sem memória dos últimos cinco meses, mais precisamente quando conheceu Patch.
Só que uma coisa não mudou: sua repulsa pelos Millers. E depois de ficar muitas semanas desaparecida descobrir que sua mãe, Blythe, e Hank Miller estão namorando não é o melhor o jeito de voltar.
Mesmo sabendo que não ia adiantar nada, comecei a chorar. Não tiveram a intenção de assustá-la, nem de obrigá-la a sair pela cidade me procurando. Eu havia corrente ir… Bem, eu reagi.
Em Crescendo, antes mesmo de Hank “jogar” essa verdade em cima de Nora no final do livro, Marcie já tinha exposto que Hank e Blythe estavam tendo um caso.
Um caso longo pelo visto, diga-se de passagem. Porque Marcie confessa que quando descobriu o caso extraconjugal do pai escreveu “pir@nh@” no armário de Nora há anos atrás. E isso foi mencionado no primeiro livro como um acontecimento de pelo menos 5 anos atrás.
Maaas voltando ao #3…
Nora tenta de todos os jeitos voltar à normalidade, mas no tempo que lhe foi “roubado” da memória muitas coisas aconteceram que mudam completamente o conceito que Nora chamava de “normal”.
Isso inclui: ter mais “intimidade” com Marcie, ter um ex-namorado e ter uma amizade íntima com Scott Parnell.
Eu pensei que o enredo seria arrastado, Nora perdeu todas as informações relevantes sobre os últimos acontecimentos da sua vida. Acontecimentos que mudam seu passado e seu futuro.
Mas, Becca foi bem sensata, afinal não seria possível esconder tantas informações, mesmo que a única pessoa que soubesse realmente de tudo fosse Patch ~ e ele tinha “desaparecido" da sua memória e da sua vida. Sem contar que desde Hush Hush #1, a protagonista sempre mostrou ser impulsiva e digamos até um pouco ansiosa, afinal, não podia ver um ❓ que já ia desesperadamente se meter onde não era chamada.
Então eu acho que foi bem rápido desde o momento do reaparecimento de Nora até quando as coisas voltam a fazer sentido, tendo em vista os acontecimentos no final do segundo livro.
Isso inclui principalmente ela voltar a ter contato direto com o Patch ~ como sempre mostrando que a química entre os dois é incrível. E também a reaproximação de Scott, que acaba aprofundando uma amizade e companheirismo muito bacana entre os dois.
Devagar, a boca de Patch se mudou à minha. A pressão gerou uma resposta imediata, um arrepio que se espalhou por minha pele. Eu não queria que ele ficasse zangado. Queria que confiasse em mim como eu confiava nele.
A sua melhor amiga, Vee, fica um pouco de lado nesse livro e, pela primeira vez, a interação entre as duas me faz arregalar os olhos 👀
Nora, com receio de envolver a amiga e explicar as coisas que ela vem descobrindo sobre si mesma, e sobre o mundo sobrenatural de anjos caídos e nefilins, mais uma vez ela pede ajuda da Vee sem dar detalhes. Onde a amiga responde que também tenho seus próprios segredos, e quando for a hora também vai contar a ela.
Marcie Miller também dá uma sumida no terceiro, mas quando aparece cumpri seu papel de infernizar a vida da protagonista, como nos velhos tempos.
E claro que Hank Miller tem um papel fundamental nessa história toda. A partir do momento que Nora e Patch/Jev sim entendem, digamos assim, todos os fatos que envolvem o verdadeiro pai da protagonista vem à tona.
Aí você pensa “Becca parou por aí, né?!” #sqn
Silêncio também termina com um baita 🤯 que te faz desejar imensamente continuar com o quarto e último livro, Finale.
Eu sinceramente não tenho que como colocar defeito quando se trata de fluidez e da escrita da autora.
Desde a carga emocional presente na trama, o amadurecimento dos personagens e principalmente da narrativa, Becca manteve em Silêncio uma escrita que é envolvente e emocionante.
📌 Nota particular:
Desde o primeiro livro, Hush Hush, a autora não mede esforços para descrever Patch como um ser lindo, maravilhoso e sedutor. E são esses trechos que me fazem encher o livro de marcado de página 🫣
Mas por alguma razão estranha, não era Gabe quem atormentava meus pensamentos. Essa tarefa cabia a um par de olhos negros como o pecado, olhos que perdiam a frieza quando me estudavam, tornando-se brandos e sedutores como seda.
☕ Avaliação:
⭐⭐⭐⭐
Becca se superou, unindo o presente, o passado e futuro de uma forma incrível, revelando segredos, criando novos mistérios e nos fazendo pensar em como as coisas serão solucionadas no próximo livro.
Assim, nem preciso dizer o quanto fiquei ansiosa para ler a continuação da série, afinal, como de costume, a autora termina Silêncio com uma grande revelação, algo capaz de modificar o rumo da trama, nos preparando para a grande carga de ação que vem por aí.
No livro anterior, o desenvolvimento de Nora ~ que, para mim, não teve ~ me deixou muito decepcionada e frustrada, acarretando numa noa baixa.
Não sei se estou sendo muito exigente, mas tendo em vista o papel de protagonista, eu continuo achando que Nora poderia se comportar de forma mais madura, conforme o desenvolvimento da história. Mas, ainda assim, em silêncio eu senti uma “melhoria” no desenvolvimento do personagem.
O livro ainda não merece cinco estrelas, mas tendo em vista que todo resto na história de Becca Fitzpatrick é perfeito, não tem como eu dar uma nota baixa.
Você é minha, Anjo. E eu sou seu. Nada pode mudar isso.
— ▾ ▾ ▾ —

📖 Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe.
Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida.
A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
Comments