top of page
Foto do escritorKaren Calazans

​Profundamente Sua – Sylvia Day

Atualizado: 19 de abr. de 2020

Sinopse: Ele era minha droga, um vício que eu não tinha a menor vontade de largar. Gideon Cross era tão bonito e notável por fora quanto atormentado e problemático por dentro. Ele era uma chama ardente e viva que me consumia no prazer obscuro de uma paixão enlouquecida. Eu não conseguia me afastar dele. E não queria. Ele era meu vício… meu desejo… ele era meu. Tínhamos passados complicados. Nunca daríamos certo juntos. Era difícil demais, doloroso demais... Mas às vezes parecia perfeito. Os momentos em que nos deixávamos levar por nosso desejo desesperado eram maravilhosos. Acabaríamos escravos da necessidade, e nossa paixão nos levaria além dos limites da mais doce e perigosa obsessão...


Título: Profundamente Sua – Crossfire #2 🔹 Autor (a): Sylvia Day 🔹 Editora: Paralela 🔹Ano: 2012 🔹 Páginas: 256 🔹 Classificação: 4 /5


Nascida em Los AngelesSilvia Day ficou mundialmente conhecida pela série Crossfire, que também rendeu vários prêmios como melhor autora pelo Goodreaders Choice Award de 2012.


Depois do sucesso de Toda Sua, Sylvia Day continua a história de amor e possessão de Gideon e Eva em Profundamente Sua.

 

Alguma coisa delicada e profunda fazia com que o desejo que Gideon sentia por mim não funcionasse como um gatilho de sentimentos desagradáveis que poderiam vir à tona com outros homens. Página 9


Eva Tramell é um jovem que acabou de se mudar para Nova Iorque com seu melhor amigo Cary. Ela começou sua nova etapa muito bem. Trabalhando como assistente numa agência de publicidade, Eva se deu bem com seu chefe, Mark, logo de cara. O que ela não espera a era ganhar atenção de Gideon Cross, um homem rico e charmoso… Um moreno perigoso.


A relação entre eles era para ser estritamente sexual, mas ambos não conseguiram resistir e o que era casual virou um relacionamento sério. Mas nem tudo soa flores. Gideon é um homem que gosta de ter tudo sobre controle, além dos fantasmas do passado de ambos que os torturam.


A partir do momento que Eva é Gideon assumiram publicamente a relação, sua vida deixou de ser algo que passava batido. E isso a preocupa, estar na mídia significa que seu fantasma do passado pode encontrá-la com facilidade.


Quando mais nova, Eva foi agredida sexualmente pelo seu irmão de criação, Nathan, e isso causou grande trauma. Se relacionar com outros homens tem um limite. Desde o acontecido, ela se manteve escondida, exceto da mãe, Mônica, que mantém uma excessiva supervisão sobre a filha.


Se não bastasse os pesadelos com Nathan que voltaram, saber que Gideon já foi noivo e que Corinne ainda tem um efeito sobre Gideon deixa Eva maluca de ciúmes. O namorado, por sua vez não facilita as coisas, já que Cross é muito reservado e não revela muitas coisas do passado.


“Sobre isso…” Gideon recostou a cabeça no assento e respirou fundo. “Corinne ficou surpresa ao ver você. Não era o que ela esperava.” Página 16


Gideon gosta de tudo sobre controle, inclusive as mulheres e isso deixa Eva com mais raiva ainda. Apesar de todo carinho e amor, ele é extremamente possessivo e essa obsessão descontrolada não está fazendo muito bem a relação. É isso está visível para todos…


Quando Eva achava que tudo ia bem as coisas começam a desmoronar. Nathan reaparece, ela e Gideon tem uma briga feia e se separam. Dois problemas que ela tem que resolver a qualquer custo.


Aí, meu Deus. Senti um aperto no coração. “Ainda gosto de você, Gideon. Só não gosto dos seus segredos. Vão acabar com a gente.” Pagina 43

 

📚☕ Concluindo…


A série Crossfire continua num ritmo quente. Sylvia Day soube como manter o ritmo do primeiro livro sem deixar o leitor entediado. Apesar de erótico, ela continua desenvolvendo os personagens emocionalmente e explorando o passado para que as atitudes do presente façam sentido.


Uma coisa que achei interessante foi que personagens que não são recorrentes, mas importantes, como a mãe e o pai de Eva, quando são citados a autora situa o leitor, ou seja, relembra quem são e tudo mais.


Apesar de ainda não sabermos todos os segredos de Gideon Cross, mas entender que o passado explica porque ele é assim, nada justifica a atitude dele com a protagonista. Ainda assim, acredito que nos próximos livros a Sylvia vá explicar e até mesmo “melhorar” o personagem.


O ponto alto da trama certamente foi a aparecimento de Nathan e o rompimento de Gideon e Eva. Desde o início já está a subentendido que isso ia acontecer, mas Sylvia soube revelar na hora certa. Apesar do livro terminar com a possível volta do casal, não dá para dizer como vai ser o terceiro livro, Para Sempre Sua.


“Bom, é que você me deixou muito brava. Não sou propriedade sua. Você não pode…” “Você é, sim.” Ele mordeu a ponta da minha orelha, causando uma dor que me fez grita. “E eu posso, sim.” Página 73


 

📚☕ Conheça mais sobre a série Crossfire:

Коментарі


bottom of page