top of page
Foto do escritorKaren Calazans

Perdida – Carina Rissi

Atualizado: 11 de out.

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…


Título: Perdida – Perdida #1 🔹 Autor (a): Carina Rissi 🔹 Editora: Verus Editora 🔹 Ano: 2013 🔹 Páginas: 364 🔹 Classificação: 4/5


Nascida em Ariranha, interior de São Paulo, Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.


É autora da série Perdida (PerdidaEncontrada e Destinado), PrometidaProcura-se um maridoNo mundo da Luna e Mentira Perfeita, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.


Perdida conta a história de Ian e Sophia. Ian tem vinte e um anos e vive no ano de 1830, no século XIX. Sophia, por sua vez, tem vinte e quatro anos e seu presente é 2010, século XXI. Sobrenaturalmente, Sophia é transportada para o passado depois ser forçada a comprar um celular novo. O objetivo de sua jornada é encontrar o que ela sempre procurara, mas o que é que ela está procurando?


Sophia é uma garota como qualquer outra da modernidade: totalmente dependente da tecnologia e sempre conectada. Regredir dois séculos é uma mudança brusca para ela, mas ainda descobrir o que ela nunca encontrou no século XIX era um desafio inimaginável. Ian é distinto, educadíssimo, gentil e formidável. Além, é claro, das características físicas, descritas pela própria Sophia:


Tinha alguma coisa diferente em seu rosto, o brilho em seus olhos negros me parecia familiar, seus traços bonitos e fortes o deixavam parecido com um deus da Grécia Antiga. E seu tamanho — tão grande e forte, mas não bombado, me transmitia segurança.


📚 Concluindo…


Cativante. Intrigante. Emocionante. Estimulante. Envolvente. Tudo isso e outras emoções dentro de um livro…


simplesmente sem palavras. Primeiro eu quero parabenizar a autora, Carina Rissi, pelo excelente trabalho. O enredo, os personagens, a história são contagiantes, quando comecei a ler não consegui terminar.


Acho que Carina Rissi expos da melhor forma possível os sentimentos de Ian e de Sophia. A forma como se apaixonam e como eles descobrem o quanto se amam, os conflitos internos, a noite de amor – Ah, pronto! Falei! Além é claro do cenário, tranquilo e receptivo, a atmosfera relaxante e instigante, romântica. E outros personagens também são envolventes, principalmente a irmã de Ian, Elise.


Da primeira página à última, a intensidade, a paixão e a confusão do desconhecido para os protagonistas eram harmônicas. Mas, para mim, foi nas ultimas páginas, excepcionalmente, que a autora concretizou, materializou a paixão do casal, a maravilha da luta para “Final feliz”. Confesso que chorei no final, não saber o final de Ian e Sophia, a agonia dos dois… era sufocante, mas Perfeito!

— Terei um imenso prazer em lhe ser útil!

Comments


bottom of page