Sinopse: A partir do momento que conheci Gideon Cross, senti nele algo que eu precisava. Algo ao qual eu não podia resistir. Vi a perigosa e descuidada alma dentro dele - tão parecida com a minha. Estava atraída por ele. Precisava dele assim como precisava de meu coração batendo. Ninguém sabe o quanto ele se arriscou por mim. Como eu tinha sido ameaçada ou somente o quão escura e desesperadora a sombra de nosso passado se tornaria. Envolvidos pelos nossos segredos, tentamos desafiar as evidências. Fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao sensual poder de ser possuído...
Título: Para Sempre Sua – Crossfire #3 🔹 Autor (a): Sylvia Day 🔹 Editora: Paralela 🔹 Ano: 2013 🔹 Páginas: 312 🔹 Classificação: 3/5
Tecnicamente Para Sempre Sua era para ser o último da trilogia Crossfire, mas Sylvia Day surpreendeu todos os seus leitores e continuou a série. Ao todo são cinco livros – para nosso prazer!
O final do segundo livro, Profundamente Sua, foi certamente o mais envolvente até agora. A volta de Nathan e as consequências foram muito fortes. Além do mais, a autora deixou a maior interrogação para quem shippa Eva e Gideon.
Gideon Cross. Só de pensar em seu nome eu já sentia uma onda de calor por todo corpo. Página 5
Eva não está mais com Gideon. Ele se afastou e há boatos de que ele reatou com sua ex-noiva, Corrine. Só que as coisas, mais uma vez, tomaram novos rumos.
Depois de tudo o que aconteceu com a volta de Nathan na sua vida, foi um tremendo alívio quando encontraram o corpo daquele que foi seu agressor durante anos. Mais ainda sabendo que quem acabou com sua tormenta [SPOILER] foi o homem da sua vida.
Agora que eu sabia do que Gideon era capaz, até onde ele chegaria para me proteger, eu podia responder com sinceridade e sem nenhum pudor: “Não, eu não tenho medo (…)” Página 8
Agora que Eva enfrenta outro dilema. Gideon se afastou dela para que ninguém suspeitasse o que ele havia feito com Nathan, mas os dois estão fingindo que não estão mais juntos e assim despistar das investigações.
A relação entre os dois estão indo muito bem, mesmo com as investidas dos ex-namorados, Corrine Giroux e Brett Kline, e mais recentemente de uma jornalista intrometida – que diga-se de passagem Gideon já teve relações sexuais -, Deanne Johnson.
Depois do susto que Cary tomou, por causa de uma emboscada que Nathan armou, ele ficou mais caseiro. Mesmo se relacionando com duas pessoas, Trey e Tatiana, Eva está aliviada por ver seu amigo se recuperando. Em compensação, sua relação com a mãe anda bem instáveis. As coisas não melhoraram depois de Monica confessar que o Rolex que Eva tanto gosta TAMBÉM é rastreado.
Alguns segredos e consequências do passado sempre vem a tona. Quando tudo parecia ir bem, nossas provas sobre o assassinato de Nathan levam a um novo suspeito. Paralelamente, Gideon é processado por uma agressão (aquela confusão no final do primeiro livro com Cary e os amigos). Falando em Cary, ele vai ter uma grande surpresa.
Eu o abracei de novo. “Estou orgulhosa de você”. Página 295
📚☕ Concluindo…
No segundo livro vimos que Eva estava começando a ficar chateada com todo controle e possessão de Cross. O que para qualquer pessoa normal ficaria seriamente preocupada com algumas atitudes. As coisas complicaram na vida dela e o maior dos seus medos voltou a assombrar, e Gideon provou o amor dele por ela.
Os livros são grandes influenciadores, tratar possessão intensamente e de forma descontrolada, como o de Gideon sobre Eva, já acho que ultrapassa os limites. “Substituir” essa possessão por proteção e atrelar a um assassinato é surreal para mim.
Para mim a autora passou dos limites ao fazer com que um assassinato seja uma prova de amor. Pior ainda é fazer com que a protagonista ache isso a melhor coisa do mundo.
Tirando esse detalhe, a leitura continua com muitos detalhes, principalmente no que se trata dos luxuriosos. As cenas de sexo e entrega de ambos lados são mais constantes. Fora isso, em relação aos outros dois livros, a história é bem fraca e sem emoção.
Eu o agarrei pela gravata. “Hoje você é meu”. Página 295
📚☕ Conheça mais sobre a série Crossfire:
Comentarios