top of page
Foto do escritorKaren Calazans

O Viúvo da Porta ao Lado • Nathalia Dias 🇧🇷

Atualizado: 11 de out.

New adult • +18 | 📘 O Viúvo da Porta ao Lado • Família Connor #1 • Autor (a): Nathalia Dias • Editora: Independente • Ano: 2021 • Páginas: 381 • Avaliação: ⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️

 

 O Viúvo da Porta ao Lado • Nathalia Dias



Emily Brendon, autora de sucesso internacional, está prestes a dar um passo crucial em sua carreira: seu best-seller picante 🌶️ será adaptado para o cinema!


Enquanto a produção do filme se inicia, Emily se vê diante de um novo desafio: escrever a continuação do livro. Uma tarefa que exige concentração máxima, mas que se torna quase impossível graças ao seu vizinho.

É incrível como nunca vi o rosto do homem, mas sei exatamente os gemidos que ele solta na hora de gozar.



🌶️ 🌶️ 🌶️


Quem diria que Emily, que não tem um mozão para chamar de seu há tempos ~ mas sem problemas, ela adora sua liberdade ~, teria que lidar com gemidos alheios invadindo seu apartamento de madrugada e atrapalhando o seu trabalho?


Após uma conversa um tanto embaraçosa de madrugada, cara a cara com o vizinho semi-nu ~ que, diga-se de passagem, é bem mais bonito do que ela esperava ~, os ruídos noturnos não diminuíram nem um pouco.


Decidida a não se dar por vencida, ela resolve pagar (quase) na mesma moeda. Uma traquinagem daquelas! Afinal, não é porque ela escreve romances eróticos que vai ficar parada diante dessa situação, certo?


⚠️ Spoiler alert! Para acabar com a sinfonia de gemidos do vizinho e suas parceiras, Emily apela para uma tática inusitada: sua caixinha de música no último volume, mas com um audio bem impróprio 🤭! Se ele não se toca com a barulheira que faz, o constrangimento com os outros vizinhos vai dar conta do recado.

— Acho melhor a gente terminar por aqui, meninas. Tem alguém com inveja de vocês. Escuto a voz grave dizendo e comemoro a pequena vitória de hoje, ignorando a indireta que sei que é para mim.

Passada a madrugada conturbada, um novo dia se inicia para Emily, e essa semana promete ser ainda mais agitada! Os rumores de que seu best-seller será adaptado para as telonas estão cada vez mais fortes, e apesar de ainda não haver uma divulgação oficial, Emily já está trabalhando nos bastidores. Uma das tarefas mais importantes? Escolher os atores que darão vida aos seus amados personagens – e acredite, ela tem um apego enorme por esses protagonistas.


Tudo parecia perfeito, até que, em meio à seleção de candidatos, surge um rosto familiar: Jason Connor, o vizinho misterioso (e barulhento!) da madrugada passada.


Apesar de ter ido fazer o teste para um papel coadjuvante, o talento de Jason Connor brilhou mais forte que o sol! O cara simplesmente encantou a equipe e o diretor, garantindo seu lugar como protagonista – para a surpresa ~ e o deleite secreto ~ de Emily. Afinal, quem resistiria àquele olhar charmoso e àquele sorriso cativante?


Jason decide selar uma trégua na "guerra dos vizinhos" para garantir um clima tranquilo durante as filmagens. Mas o que era para ser apenas uma trégua profissional se transforma em uma paixão avassaladora, capaz de incendiar qualquer set de filmagem 🔥


No entanto, o passado de Jason e a sombra de sua viuvez precoce ainda o assombram. Adele, sua falecida esposa, ocupa um lugar especial em seu coração, e enquanto Emily deseja aprofundar a relação, Jason se sente dividido entre o presente e a memória de seu grande amo 💔

Imagino o rosto de Adele me repreendendo por ter me tornado um libertino e sorrio fraco, enquanto uma lágrima escorre pelo meu rosto. Sinto tanto a falta dela que chega a doer. Minha esposa era, antes de tudo, a minha melhor amiga. Nós começamos nosso relacionamento com uma bela amizade, e isso se manteve com os anos. Ela era perfeita.

Será que Jason conseguirá se libertar das amarras do passado e se entregar ao amor de Emily?

Eu me levanto e evito olhar para as paredes. Estou confusa, magoada. A única coisa que tenho certeza foi que eu me apaixonei.

☕ Avaliação:

⭐ ⭐ ⭐ ⭐


Não podemos dizer que o título engana, ele é exatamente isso: O Viúvo da Porta ao Lado. Também não podemos dizer que é possível imaginar que o tal viúvo está sofrendo horrores pelo falecimento da esposa, mas a ilustração da capa já desmente essa hipótese: afinal, tem um baita homem gostoso nela.


📌 Nota: na verdade ele está sofrendo, mas em uma camada mais profunda. Ele preferiu se entregar às tentações carnais, mas não entrega seu coraçãozinho a ninguém.

Para completar o kit, as íris são azuis, um tom discreto que não se destaca tanto, mas que não deixa de ser lindo. Os cabelos pretos estão uma completa bagunça.

Um dos pontos que mais me agradam em livros é a utilização de múltiplos pontos de vista, e O Viúvo da Porta ao Lado me conquistou nesse quesito! A narrativa em primeira pessoa, com capítulos alternados entre Emily e Jason, me proporcionou uma imersão completa na história.


Essa alternância de vozes enriquece a leitura, permitindo que eu mergulhe nos pensamentos e sentimentos de cada personagem, compreendendo suas motivações e conflitos. No caso deste livro, a narrativa em primeira pessoa foi crucial para que eu entendesse os dramas internos de Jason, especialmente a dor pela perda da esposa e a batalha pela guarda da filha. Sem essa alternância, a história perderia profundidade e complexidade.


E por falar nos protagonistas, O Viúvo da Porta ao Lado é um livro que se concentra mais nas sensações e na química entre o casal do que na exploração profunda de seus medos e questões pessoais. E isso, para mim, não foi um problema! 😉


Tanto Emily quanto Jason são descritos como pessoas atraentes, mas a autora vai além da beleza física e constrói uma dinâmica deliciosa – e quente na medida certa – entre eles. A dinâmica enemies to lovers é explorada com maestria, desde as provocações iniciais até as cenas mais picantes, criando uma atmosfera envolvente que me prendeu do início ao fim.

Não tenho tempo de continuar, pois a mão de Jason se enfia na minha nuca, puxando-me pelos cabelos com força para que ele invada minha boca. Gemo contra seus lábios pelo beijo agressivo. Ele é bruto, intenso e gostoso. Suas mãos vão para minha bunda, e Jason me esfrega contra sua ereção seguidamente enquanto chupa meus lábios, enfia a língua na minha boca, me invade.

📌 Nota: Confesso que, como leitora, sinto falta de ver a nossa cultura representada em livros, com personagens que tragam características e vivências tipicamente brasileiras. Apesar de a autora ser brasileira, a trama se passa em um cenário estrangeiro e os personagens não apresentam características que os liguem ao Brasil. Não que isso seja um defeito, mas é algo que me deixa chateada em livros de autores brasileiros.



E é na construção da história que me desanimou um pouco 😞


No início do livro, quando a autora introduziu a história de Emily, escritora de livros eróticos que tem seu livro adaptado para o cinema, me lembrou um pouco 50 Tons de Cinza, E. L. James. Mas calma, a semelhança para por aí!


Lá pelo capítulo 19, quando Emily e Jason já estavam se entendendo ~ muito bem, se é que você me entende 😈 ~, comecei a ficar um pouco irritada com a dinâmica deles. Infelizmente, o artifício do "não consigo me apaixonar por outra pessoa, me entregar 100%" usado pelo Jason não me agradou. Não que seja ruim, apenas não funcionou para mim.


Apesar de não ter me conectado completamente com a história, Nathalia compensou com um enredo bem construído e uma fluidez impecável.


No fim das contas, a minha nota para O Viúvo da Porta ao Lado é 4,5 🌟 Uma leitura envolvente e sensual que te convida a se apaixonar e a torcer pelo final feliz deles.

Solto uma gargalhada e encaro o homem maravilhoso à minha frente. De cafajeste, barulhento e desapegado para um pai fantástico que não perdeu as esperanças e se entregou de corpo e alma para mim mesmo com medo. Jason não é um homem qualquer, ele é todas as minhas maravilhas em uma só.
 
 O Viúvo da Porta ao Lado • Nathalia Dias
Sobre a autora

Nathalia Dias, a autora por trás de O Viúvo da Porta ao Lado, brasiliense e formada em Letras, divide seu tempo entre a revisão de textos e a escrita dos seus livros.


Nathalia descobriu sua paixão pela escrita em 2017, quando publicou seu primeiro livro, Você me perdoa?, na plataforma Wattpad.


De lá para cá, ela não parou mais de criar histórias envolventes e cheias de romance, conquistando milhares de fãs com sua escrita cativante.


Além de O Viúvo da Porta ao Lado, Nathalia também é autora de outros livros de sucesso, como O CEO da Casa ao Lado, segundo da série Família Connor e Segredo Lascivo.


🌶️ 🌶️ 🌶️


📕 SHOP NOW • Amazon Kindle


📖 Sinopse: Quando Emily Brendon começou a escrever, não pensou que o sucesso faria parte da sua vida. Agora é internacionalmente conhecida por seus livros eróticos e se viu passar de completa desconhecida para uma inspiração para as mulheres ao receber o convite para que o seu maior best-seller virasse filme.


Tudo estava perfeito, até seu destino cruzar com Jason Connor, seu vizinho barulhento. Pai viúvo, misterioso e às vezes rude, o ator com personalidade completamente oposta à do mocinho do seu livro foi o escolhido para o interpretar.


Eles não podem deixar que o ódio à primeira vista atrapalhe o filme, mas se torna cada vez mais difícil separar as coisas quando as farpas trocadas não escondem mais o desejo que sentem um pelo outro.


Mas Jason tem um passado conturbado e sombrio, e deixar a escritora enxerida entrar na sua vida e na de sua filha não faz parte dos seus planos.


Comentários


bottom of page