top of page
Foto do escritorKaren Calazans

O Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase

Atualizado: 31 de mai.

Título: O Príncipe dos Canalhas – Canalhas #1 🔹 Autor (a): Loretta Chase 🔹 Editora: Arqueiro 🔹 Ano: 2015 🔹 Páginas: 288 🔹 Classificação: 3/5

Loretta Chase assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias, que mais tarde tornou-se seu marido. Desde então, a autora vem publicando romances, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O Príncipe dos Canalhas (2015).

 

Ainda no século XVIII, na antiga Inglaterra, Lorde Dain perdeu a esposa e os quatro filhos para a doença da época. Preocupado com o destino de suas terras, se viu obrigado a casar novamente e, assim, ter um herdeiro. Aos 42 anos, Lorde Dain conheceu uma jovem florentina de 17 anos, Lucia Usignuolo, e se casou com ela. E desse relacionamento foi gerado um menino, “seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado”.


Os anos foram passando e Lorde Dain sempre deixou claro sua repulsa pela criança e pela mãe também. Ainda pequeno, Lucia Usignuolo fugiu com outro rapaz, aumentando mais ainda a raiva do Senhor, que em consequência, mandou o herdeiro para um colégio interno.

O tempo de colégio não foram fáceis, Sebastian apanhou e sofreu atrocidades até conseguir um espaço e respeito entre os colegas. Ainda assim, todas as tentativas de chamar atenção do pai foram frustradas e, de certa forma, punidas.


Os anos se passaram, quando o pai morreu, surgia um novo Lorde Dain que decidira aventurar-se na França. Mais esperto, astuto, forte, alto e imponente, muito inteligente, certamente Lorde Dain tinha muitos (falsos) amigos e outros que o rondavam e, de certa forma, o admiravam. Entretanto, nenhum deles se comparava a Bertie Trent, um londrinho que dava nos nervos com sua estupidez. Porém, esse mesmo “amigo” trouxe até Lorde Dain a mulher que mudou todo o rumo de sua história.


Jéssica Trent era uma mulher muito inteligente e abusada, no bom sentido, para a sua época. Cuidou de vários primos quando jovem e na fase adulta tinha sutileza para encontrar objetivos que poderia revender no valor muito mais significativo que comprara.


Certamente seu ar de superioridade foi algo que chamou atenção do Lorde Dain e apesar de todos os pensamentos que Jessica tinha para se afastar, não conseguiu fazer o mesmo. Então, eles começaram uma relação de amor e ódio… e da forma mais inesperada eles se casaram.


Como a reputação de Lorde Dain o precede, Jessica, mesmo já tendo declarado seu amor, teve uma grande jornada até amaciar o coração do amante. A situação não melhora quando uma ex-companheira do Lorde aparece com seu filho bastardo. Tão machucado e traumatizado quanto quando o Dain era jovem.

 

📚☕ Concluindo…


Muito tempo que eu não lia um romance de época. Sendo uma ficção, o conteúdo às vezes foge a realidade do século em questão. Ainda assim, Loretta teve bastante trabalho para escrever e manter o entendimento. Entretanto, a partir do momento que já estava claro a dicotomia entre os personagens, a autora começou a apelar um pouco e a história ficou cansativa, muito rodeios e isso tudo para até um novo desfecho, que seria o aparecimento do filho bastardo do protagonista e a confusão que se deu entorno do caso.

– Interessante, certamente. O flagelo e a perdição dos Ballisters, o Príncipe dos Canalhas em pessoa. O maior cortejador de prostitutas de toda a Cristandade. Um ingrato arrogante e imbecil.


 

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent… Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Commentaires


bottom of page