top of page
Foto do escritorKaren Calazans

Negócio fechado – J. Marquesi

Atualizado: 12 de abr. de 2020

Sinopse: Marina, com apenas 24 anos, carrega marcas profundas causadas pela perda dos pais e pela saudade. Sozinha, sem formação e experiência, ela vê a oportunidade de reconstruir sua vida trabalhando como camareira num luxuoso hotel do Rio de Janeiro. Porém, a chegada de um misterioso hóspede e a atração irresistível entre eles desperta nela sentimentos nunca antes conhecidos.

Antonio é um italiano que mora no Brasil desde criança e já se considera um brasileiro. Ela carrega dentro de si um sofrimento que esconde de todos, embora essa dor norteie a sua vida, e nem todo o dinheiro que tem é capaz de amenizá-la.

Poderiam pessoas de mundos tão distantes viverem uma grande paixão?


Título: Negócio Fechado – Família Villazza #1 🔹 Autor (a): Ju Marquesi 🔹 Editora: Amazon.com 🔹 Ano: 2017 🔹 Páginas: 325 🔹 Classificação: 3/5


Negócio Fechado é o primeiro livro da série Família Villazza, escrito por Ju Marquesi, autora brasileira que começou timidamente escrevendo contos na internet e hoje está ganhando seu espaço na literatura brasileira.

 

Assim, posso dizer e precisar o momento em que minha sorte virou completamente.


Marina Morena dos Santos sempre teve um objetivo: orgulhar seus pais, mas aos 24 anos ela vê o sonho de se tornar advogada cada vez mais distante. Sua mãe faleceu quando ela ainda era jovem e nos últimos três anos dedicou sua vida a cuida do seu pai que teve um AVC.


Agora, Marina só consegue pensar em uma coisa: como sobreviver nesse Rio de Janeiro sem emprego. Seus pais sempre lhe ensinaram a correr dos objetivos e nunca lhe faltou força de vontade, por isso quando surge a oportunidade de trabalhar de camareira em um grande hotel da Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do RJ, ela não pestaneja.


Eu faço uma oração de agradecimento. Meus pais sempre me ensinaram que há mais coisas a agradecer do que a pedir, então, sempre agradeço primeiro e depois, gentil e fervorosamente, eu peço.


Após um ano na função, mais um dia se inicia no hotel Haldon, mas um hóspede misterioso muda todo o futuro de Marina. Antonio Villazza é um homem de 30 e poucos anos, de origem italiana, bem sucedido, comanda a rede de hotéis da família no Brasil, mas suas características físicas certamente chamam bastante atenção.


Meu corpo inteiro estremece ao ouvir a voz rouca e sensual.


A ética profissional proíbe que funcionários e hospedes tenha qualquer tipo de relação, mas Marina nunca imaginou que o dono daquela voz iria estar na mesma boate que ela no dia de sua folga. Não reconhecendo a bela morena de cabelos lisos e pesados, Antonio e Marina se envolvem. Deveria ser por uma noite, mas a atração física e os sentimentos que vão brotando na jovem são mais fortes.


Não posso ter isso dentro de mim, pois sabia que essa relação não tinha futuro desde o início.


O que, até então, consolava Marina era que em breve Antonio voltaria para Curitiba, de onde gerenciava os hotéis no Brasil. Imagina a surpresa ao descobrir que o homem que balançou seu coração será o novo dono do hotel Haldon, que em breve será Villazza Rio. Maior ainda a surpresa, quando na mesma noite, Antonio descobre que Marina é sua funcionária.


Quatro meses depois…


Após aquela noite tumultuada, Marina nunca mais viu Antonio. Ele não a procurou, ela também não foi procurá-lo. Apesar da saudade e tristeza de ter terminado a relação daquela forma, o destino mais uma vez sorrir para Marina. Pleiteando uma melhor vaga dentro do hotel, a jovem recebe uma oferta muito melhor: se mudar para Curitiba e trabalhar no melhor hotel da rede, em outro cargo, mas que lhe trará muitos benefícios.


Marina tinha o receio de que encontraria Antonio em breve, mesmo suas colegas de trabalho assegurarem que os membros da diretoria não desciam naquele setor. A sorte de dela não durou muito tempo.


Apesar da confusão com o reencontro, aquela atração que iniciou no Rio estava lá e eles não podiam resistir. Mas Marina ainda tinha um porém para encarar. Mesmo sendo profissional e muito boa no que fazia na empresa, uma novata se relacionar com um membro da diretoria não iria ser bem visto, nem ela queria se prestar a esse papel. Por isso, ambos concordaram em ter um relacionamento as escondidas e para Marina estava sendo tudo um ótimo.


Um homem lindo, educado, culto, bom de cama e que a fazia se sentir completa era muito mais o que Marina esperava, mas nem tudo que é bom dura para sempre e logo ela iria descobrir o real motivo que faz Antonio ser hora distante e reticente: sua esposa.

Quando Marina fica ciente da esposa de Antonio tudo cai por terra. Não que ele estivesse certo em esconder essa informação dela, mas a história sobre esposa foi contada pela metade e por pura maldade.


– Hoje eu sei que tínhamos que nos encontrar. Sei que você é a mulher que despertou meus sentimentos, que me fez ver que eu poderia amar de novo.

 

📚☕ Concluindo…


Livros de autores brasileiros sempre são uma novidade para mim. Ora me decepcionam demais, ora me deixam fascinada. Esse especial me provocou um misto de sentimentos. Comecei achando fraquinho, ficou interessante, depois ficou mais interessante, ops uma lagrima aqui, lá veio a parte chata e depois a previsível.


No geral, eu achei uma história bem café com leite. Ele está mais para um romance tradicional do que para new adult. Porém, a autora explorou bem seus personagens, desde os protagonistas até o “vilão” e colocou mistério na medida certa.


Apesar de uma nota mediana (3/5) estou ansiosa para os próximos livros. Acredito que os protagonistas serão outros, mas acho que Marquesi vai me surpreender de alguma forma.


– Negócio fechado! – declaro rindo e estendo a mão direita.


 

📚☕ Conheça mais sobre a série Família Villazza:


Comments


bottom of page