top of page

Legalmente Atraído – J. Marquesi

  • Foto do escritor: Karen Calazans
    Karen Calazans
  • 9 de jul. de 2018
  • 8 min de leitura

Atualizado: 12 de abr. de 2020

Sinopse: Frank Villazza é conhecido como o CEO playboy. Homem charmoso e rico, muito satisfeito com a vida que leva sem compromissos. As únicas coisas que lhe importam são: sua família, sua guitarra e suas amadas motos… e, claro, todas as mulheres gostosas que como ele, querem apenas diversão. O que o playboy não sabe é que ninguém pode controlar o destino – ou o coração. Isabella Romanza é uma advogada determinada que sempre batalhou para se tornar a melhor em sua área. Mas, atrás dessa mulher independente, esconde-se uma garota que foi magoada pela rejeição do homem que amava e por um segredo que envolve a sua família. O destino – que não conspira a favor de ninguém – coloca a advogada sexy e temperamental para trabalhar com o playboy, deixando-o louco. Levar a mulher para cama era o desafio de Frank. Não entregar o coração para o Frank “Galinha” Villazza era o desafio de Isabella.


Título: Legalmente Atraído – Família Villazza #2 🔹 Autor (a): Ju Marquesi 🔹 Editora: Amazon.com 🔹Ano: 2017 🔹 Páginas: 595 🔹 Classificação: 3/5


Antes de ter livros publicados pela Amazon, Ju Marquesi conquistou muitos leitores com seus contos na internet.


Legalmente Atraído é o segundo livro da série Família Villazza. Ele narra a história de Frank, irmão mais velho de Antônio, personagem principal do primeiro livro, Negócio Fechado.


 

Saio apressado do quarto, antes que elas me tentem de tal forma que eu não consiga resistir.


Mais conhecido como “CEO playboy”, Francesco “Frank” Villazza tem 39 anos, nasceu na Itália, mas vive há duas décadas no Brasil. Apesar da adolescência rebelde, seu pai o confiou a missão de administrar a rede de hotéis Villazza na América do Sul, ocupação no qual desempenha com dedicação, obtendo resultados positivos.


Em Curitiba, de onde administra os negócios da família, Frank conta com o auxilio do irmão, Tony, para guiar a empresa, além do amor e carinho da cunhada, Marina. E ainda tem sua irmã caçula, Gio, que mesmo morando na Europa é um de seus pilares.


Atrás da imagem de empresário, Frank não nega a sua fama de mulherengo. Com preciosas regras, ele não gosta da monogamia, muito menos se vê na rotina de um relacionamento. Suas incontáveis parceiras nunca foram iludidas e muito menos ficaram com ele sem saber quais eram as condições. Ainda assim muitas se apaixonaram e receberam a rejeição do playboy.


Toda mulher que sai comigo deve estar ciente de que sou sacana mesmo, gosto da novidade, gosta da primeira e, no máximo, da segunda vez e só.


Já Isabella Cristina Romanza é uma paulista no auge da vida. Aos 28 anos é advogada renomada na capital, mesmo com sua aparência jovial e (alguns diriam) inexperiente. Descendente de uma família italiana, tem orgulho de onde veio e de como alavancou a carreira sem nenhuma intervenção ou favoritismo.


Apesar de muito ligada à mãe, Isa não leva uma relação tão pacífica com o pai desde que descobriu as mentiras que cercam seu nome. No âmbito amoroso, ela também não é de se envolver. Só se apaixonou uma vez, por um homem mais velho que a deixou de coração partido.


Há algum tempo, a rede de hotéis responde por processos contra seu ex-funcionário Hans Baden. O asqueroso foi acusado de assediar outras funcionárias da rede, sendo que uma delas o acusa de estupro. O principal objetivo de Frank é que a empresa não saia prejudicada, por isso um acordo é satisfatório na ação trabalhista. Porém, um contra tempo surge quando o advogado principal falece, tendo que ser substituído por outro tão em cima da hora, principalmente em um caso tão complicado quanto este.


Por sua competência profissional, dra. Romanza é indicada para trabalhar no delicado caso, mas ao chegar em Curitiba para a primeira reunião é surpreendida pelo machismo e arrogância do CEO, Frank Villazza. Infelizmente, Isa percebe que tudo que falam dele na internet é verdade, mas o ceticismo do “poderoso chefão” para com seu trabalho a ofende de certa forma que a faz desistir de pegar essa tarefa.


– Ah, Frank, não dificulta as coisas, amigo! – ele pede impaciente. – Você não a conhece! Ela é carne de pescoço e tão orgulhosa quanto você, deve ser o sangue italiano!


Mas quem diria que a aparente repulsa do empresário não tinha nada a ver com questões profissionais ou de gênero; a advogada o desestabiliza como nenhuma outra mulher já fez. Com certeza a atitude de Frank não tem justificativa, mas o que ele menos quer é ter que se relacionar profissionalmente com a mulher que deseja ter na cama.


No fim, dra. Romanza aceita trabalhar no caso de Hans Baden. Sua intenção é que possa ter uma relação estritamente distante e profissional com o sr. Villazza, mas como o mulherengo que é e acostumado a ter atenção das mulheres, Frank começa um joguinho de  sedução com a advogada, que não consegue resistir por muito tempo aquilo que era nítido entre eles.


Você sente isso também! Tenho certeza de que ela sentiu, um arrepio, ou algo assim passando pelo corpo e – pelo menos eu senti – um tesão delicioso.


Sem perceber, ou não querendo acreditar, Frank não se contenta apenas em ter Isabella como um relacionamento casual, de uma noite ou no máximo duas. Mesmo já tendo deixado claro para a moça que não queria ter algo “romântico”, ele está cada vez mais descumprindo suas regras e transformando aquela relação mais intima. E do outro lado, apesar de todos os alertas na cabeça Isa não consegue dizer não ou se afastar daquele sedutor que a enlouquece na cama e no coração.


Nunca uma mulher me fez traçar tantos “passos”, porque geralmente as coisas são mais dinâmicas. Acontecem naturalmente, interesse demonstrado dos dois lados e uma proposta de diversão sem compromisso.


Uma viagem. Europa. Muito sexo. Demonstração de carinho e ciúmes. Tudo parece fora do eixo, anormal para o “mundo Frank Villazza”. Um pedido. Isabella é surpreendida ao final da viagem. Mas será que todo o passado do amado, até mesmo o próprio passado são o bastante para que ela siga o coração?


Não acha que está na hora de assumirmos que realmente temos um relacionamento?


Assustada é o que define o estado emocional de Isa. Após passar uma semana viajando com Frank e ser surpreendida com tal pedido, ela tem mais alguns dias para pensar sobre tudo, já que o CEO está em Lima vendo o projeto do novo hotel.


Durante todas essas semanas de envolvimento com Frank, Isabella não revelou a mãe o que estava fazendo, mas agora ela tem que desabafar com alguém e nada melhor que um conselho da pessoa que mais a ama.


– O amor é simples, minha filha, nossa racionalidade é que o complica. – ela toma minha mão na sua. – O medo só faz com que você perca sem nem mesmo ter tentado. E você não é uma perdedora, filha, nunca foi.


Durante a viagem à Lima, Frank foi acompanhado de Melissa Boldani. Filha de Julio Boldani, ela é representante da empresa de arquitetura que vai fazer a reforma no novo hotel da rede Villazza. As famílias possuem uma relação além da profissional, tanto que Julio e Susana, sua esposa, são padrinhos de Gio, a caçula Villazza. Porém, além disso, Mel nutre um sentimento platônico com o herdeiro mais velho e decide que a viagem é a melhor hora de se declarar, sem saber de Isabella.


Mas quando Frank volta de viagem e vê “Bella”, mesmo sem ela ter dado qualquer resposta ao seu pedido, ele sabe que tem que agir, mostrar que todo o amor é dela. Os dois parecem enfim se acertar e deixar de lado qualquer medo ou obstáculo. Mas como não era para ser, em um único dia, o namoro acaba num emaranhado de mal entendidos e segredos de família.

Frank poderia ter se rendido a tentação e ficado com a Mel, mas seu coração está com outra pessoa, mas infelizmente o celular dele ficou na suíte da moça e ao ouvir isso Isabella logo imagina que o velho Frank estava mais vivo que antes.


[SPOILER] Isabella nunca contou a ninguém o por que não leva o nome do pai, muito menos os motivos de seus desentendimentos. O que a fez sentir mais ódio de tudo o que estava acontecendo foi com quem supostamente Frank a traiu. Melissa Boldani não é uma pessoa aleatória. Ela é filha do pai de Isabella. Durante toda sua vida ela não pode dizer quem era seu pai e viu Melissa ganhar toda atenção e afeição paterna. Quando (supostamente) viu que Mel também tinha Frank seu mundo desabou.


(…) Ela se desvencilha de mim. – Eu não acredito no seu amor. –  Eu recuo ao ouvir essas palavras, que me atingem como um soco. – É apenas novidade, vai passar. Não foi você mesmo quem disse que não havia sio talhado para constância? Que se entediava fácil com a rotina? Eu não posso confiar nesse tipo de homem…


Com a rejeição de Isabella, o CEO desaba e não tem forças nem para trabalhar, sua vida que era regrada e responsável, varias entre boemia e fast food. Ainda bem que tem uma família que o ama e depois de uma semana, mesmo que mal-humorado, ele volta aos poucos à sua rotina. Mesmo que ainda não tenha esquecido a mulher que o fez sossegar, Frank tenta seguir em frente.


Não muito diferente Isabella também segue em sua vida em São Paulo, mas depois de trinta dias sem Frank Villazza ela tem mais um compromisso com a empresa, relacionado ao caso Hans Baden. Mas esse dia não poderia ter mais surpresa que um encontro com sua meia-irmã e a confirmação da história que o amado já tinha explicado.


– Sempre me falaram que o sexo da reconciliação é o melhor, mas eu nunca pude opinar no assunto – comento satisfeito, ainda deitado atrás dela. – Mas cazzo, eles têm razão!


 

📚☕ Concluindo…


O livro é narrado na primeira pessoa e com capítulos intercalados entre os protagonistas. Tenho muito respeito pelos autores que seguem essa linha. Acho maravilhoso porque as tensões que estão no entorno dos personagens são mais nítidas, na verdade eu como leitora fico mais intima dos personagens. Eu acho incrível!


Alguns capítulos, mais especificamente os do Frank, parece que a autora nos forçou a participar mais efetivo na da história. O personagem não apenas tinha algum pensamento dentro do enredo, os verbos e complementos indicavam que ele estava falando diretamente com o leitor.


Mesmo na categoria new adult, o primeiro livro não mostrou muito do tradicional enredo erótico que os livros dessa categoria apresentam. Porém Legalmente Atraído, já nas primeiras linhas mostra que valerá apena para quem busca tal tipo de leitura.


Ao contrário do irmão do meio, Frank Villazza é um mulherengo e J. Marquesi explora bem essa característica. Até mesmo quando o relacionamento se torna monogâmico, ela não deixa de detalhar as cenas e despertar a imaginação que outros livros do gênero tanto reforçam.


Outra característica do personagem principal que é carregada durante toda a história é a descendência italiana. Ao contrário do primeiro protagonista, esse traz mais da essência italiana, principalmente no vocabulário. Muitas palavras na língua nativa do personagem é dita entre palavras portuguesas (às vezes se tornava chato, parecia até as novelas globais que tratam de outras culturas), mas você acaba se acostumando.


Mais uma vez o suspense teve seu lugar e dessa vez foi bem intrigante. A explicação da personagem sentir tanto pela falta de amor e a insegurança que estavam relacionadas ao pai foi muito bem armada.


Foram cerca de 270 páginas a mais que o primeiro livro e eu achei exagerado, já que teve muito de enrolação e pouco de emoção na metade do livro e no final deu aquela acelerada de tempo e ações. E ainda teve o epílogo que basicamente foi um resumo do livro com um pouco a mais do que aconteceu num prazo de mais ou menos um ano.

Mais uma vez dou uma nota mediana (3/5) porque ao mesmo passo que a autora evoluiu na riqueza de detalhes e a intensidade da história, o livro deixou a desejar em partes que parecia que era só para encher linguiça.


No final do e-book tem um bônus do livro referente a caçula Villazza, Gio, então que venha Segredo Obscuro!


– Foi mágico! – declaro beijado seu pescoço. – Eu nunca me senti tão feliz e completo. – Ela me beija. – Obrigado por entrado na minha vida e me proporcionado momentos tão lindos. Obrigado por não ter desistido de mim, por me amar e acima de tudo, obrigado por ser você.

 

📚☕ Conheça mais sobre a série Família Villazza: Negócio Fechado #1

Comments


bottom of page