Fantasia • Romance | 📘 Assistente do Vilão #1 • Autor (a): Hannah Nicole Maehrer • Editora: Alt • Ano: 2024 • Páginas: 512 • Avaliação: ⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️ 🌟
A mocinha “esbarra” no vilão e tudo o que ela tinha ouvido falar sobre o Soberano do Mal se desfaz como fumaça.
Evangelina Sage vivia mais um dia comum em busca de emprego até que a frustração a levou para a Floresta. O que ela não imaginava era que esse "caminhar sem rumo" a levaria justamente para os braços do Vilão ~ literalmente.
Em Rennedawn, um reino cheio de magia e criaturas fantásticas ~ onde até o príncipe virou sapo 🐸 ~, Evie enfim deixou seus dias ociosos para trás no dia que ela que começa a trabalhar para o Vilão ~ Vossa Malvadeza, Soberano do Mal ou Trystan para quem for bem intimo.
E foi então que Evie entendeu tudo. Em pouquíssimo tempo, sua situação tinha passado de filha do açougueiro desempregada para cúmplice do maior inimigo do reino. Caramba, talvez ela fosse mesmo caótica. Não tinha nem se passado meia hora ainda, né?
🗡️ 🗡️ 🗡️
É claro que receber a oportunidade de trabalhar para o homem mais temido do reino deveria soar como um alerta para Evie. Mas, tendo em vista que ela estava desesperada e que o homem que se identificou como o Vilão não se parecia em nada com os cartazes de "Procura-se" espalhados pelo Reino, ela acabou aceitando o desafio.
Evie é uma garota batalhadora, que precisa sustentar sua família e cuidar do pai, que sofre da Doença Mística, e da irmã mais nova, Lyssa. Por isso, não pensa duas vezes ao aceitar o emprego de assistente pessoal do famoso Vilão.
Determinada a enfrentar o desafio, Evie mergulha de cabeça no mundo sombrio do Vilão ~ mesmo que para isso precise encontrar algumas cabeças em sua mesa pela manhã.
E é nesse ambiente inusitado que Evie descobre que o Vilão não é tão malvado assim. Na verdade, ele é um chefe incrível ~ e, vamos combinar, charmoso também 😉
Pare de tentar fazer o chefe rir, Evie. Não toque no cabelo do chefe, Evie. Não ache tortura atraente, Evie.
Passados alguns meses, Evie já estava totalmente confortável com seu trabalho, mesmo com as situações inusitadas que vez ou outra apareciam. E mais que isso: ela gostava de trabalhar para o Vilão ~ ou gostava do Vilão, como preferir 🤷♀️
Mas o Vilão tinha um propósito em ser... bem, o Vilão. E esse propósito envolvia uma rixa direta com o Rei, o que colocava Evie, indiretamente, no meio de um plano de vingança.
As coisas começam a ficar estranhas quando alguns planos do Vilão falham. E o pior acontece quando, durante a ausência dele no escritório, uma bomba explode 💣💥 Ninguém se fere gravemente, mas Evie quase voa pelos ares ao tentar salvar a todos ~ tudo pelo job, não é mesmo? 😅
A partir daí, fica claro que existe um traidor entre eles.
Evie e Trystan se unem para desvendar o mistério, e nesse processo, segredos do passado de ambos vêm à tona, revelando algumas verdades surpreendentes.
Será que eles conseguirão descobrir quem é o traidor? Será que a paixão que sentem um pelo outro falará mais alto? 🤫 Ops, spoiler!
☕ Avaliação:
⭐️ ⭐️ ⭐️ ⭐️ 🌟
Escrito por Hannah Nicole Maehrer, Assistente do Vilão é uma mescla de romance e fantasia com um toque bem-humorado que torna a leitura super agradável.
A história me prendeu do começo ao fim, com personagens complexos que fogem do óbvio, mas sem perder o charme e a doçura dos clichês.
Além disso, há pequenos pontos de mistério envolvendo os personagens, o passado deles e, claro, a grande questão de quem é o traidor.
📌 Nota: Fazia tempo que eu não lia um livro de fantasia, e com essa onda de romance e fantasia que está bombando no mundo literário, descobri que essa mistura já tem até nome: "romantasia"! Então, se você encontrar por aí essa descrição, já sabe o que significa.
O prólogo já fisga o leitor com uma ambientação digna dos contos de fadas com os quais crescemos. Pode parecer besteira, mas essa sensação de familiaridade nos envolve imediatamente no tom que a autora quer dar a leitura.
Mas isso dura apenas até a segunda página, porque os personagens, especialmente a protagonista Evie, são irreverentes, sarcásticos e um tanto desbocados ~ não que ela fique xingando o tempo todo, mas definitivamente não é como as princesas da Disney.
Eu, particularmente, acho livros de fantasia um pouco complexos no quesito construção de mundo, mas a narrativa da Hannah é perfeita e não há confusão ou excesso de informações. Até porque, na verdade, essa construção do Reino de Rennedawn não é o principal. O livro está mais para romance do que fantasia.
Quem já leu qualquer resenha minha sabe que adoro quando o livro é escrito sob vários pontos de vista ou com mais de um narrador. Aqui, o narrador é único e em terceira pessoa, mas conseguimos acompanhar os pontos de vista dos protagonistas, Evie e Trystan, o Vilão.
A Evie é a protagonista principal, uma jovem forte e muito espontânea. Ela tem uma personalidade que eu, Ka, diria: quero ser amiga dessa garota.
Embora não vejamos tanto da perspectiva do Trystan, já que os capítulos com o ponto de vista dele não são muitos, ele tem uma característica que faz qualquer fã de comédia romântica surtar: desde o primeiro capítulo sob sua perspectiva, fica evidente que ele está completamente apaixonado por Evie.
Simplesmente apaixonante! 🫶✨
O maldito órgão entre as costelas continuava martelar no peito sem parar. Ele praguejou de novo, apertando peitoril da janela até os nós dos dedos ficarem brancos, mas seu coração não desacelerava.
A autora compôs o Trystan com uma aura de mistério, especialmente em relação ao seu passado, o que o torna ainda mais interessante.
📌 Nota: E não podemos esquecer do Reinaldo! O sapo que um dia foi príncipe agora é o melhor amigo do Vilão e se comunica com plaquinhas cheias de humor. Só que, em vez de palavras sábias, elas trazem frases hilárias que irritam o temido Vilão ~ e nos divertem!
É verdade que, no quesito romance e cenas românticas, a autora nos entregou migalhas. CUIDADO, SPOILER: basicamente, há apenas uma cena de beijo entre eles, e mesmo assim, em uma situação um tanto confusa. Mas eu não senti tanta falta, porque a química deles ~ seja como amigos, seja como empregador e funcionária, ou como casal ~ é simplesmente incrível.
Com um tom cômico, sarcástico e satírico, estou completamente encantada com toda a história.
Sim, a história é repleta de clichês, tanto de comédias românticas quanto de contos de fadas, mas, como mencionei, a autora criou personagens sarcásticos e misteriosos, o que tira ~ um pouco, mas bem pouco ~ o ar infantil ou inocente que esses gêneros geralmente têm.
Sou fã assumida de romances e comédias românticas, então, sim, eu amei 🖤 E, claro, para fechar com chave de ouro, a autora deu um plot twist digno de toda a história que estava sendo construída.
Eu definitivamente nunca imaginaria que o traidor seria aquela pessoa — SEM SPOILERS!
Este ano, estou me sentindo muito criteriosa com os livros que favorito — até agora, apenas um recebeu essa honra: A Biblioteca da Noite. Mas, definitivamente, Assistente do Vilão recebeu minhas cinco estrelas, e bem brilhantes 🌟
E se você curte livros românticos, divertidos e cheios de aventura, com uma pitada de fantasia, essa leitura também é para você!
— Todos nós somos monstros, no fim das contas. Pelo menos o meu vive às claras.
Sobre a autora
Hannah Nicole Maehrer explodiu no TikTok e se tornou autora #1 do New York Times e, pelo visto, tem uma quedinha por vilões ~ assim como eu!
A melhor parte disso tudo é que já temos a continuação da história, Aprendiz do Vilão, e, em breve, teremos resenha fresquinha aqui no blog também 😉
🗡️ 🗡️ 🗡️
📕 SHOP NOW • Amazon Kindle • Capa Comum
📖 Sinopse: Once Upon a Time encontra The Office nesta fantasia romântica e divertida que é sucesso no TikTok.
PROCURA-SE ASSISTENTE: Vilão notório do alto escalão busca assistente leal e equilibrado para funções de escritório não especificadas, apoio à equipe para caos e terror aleatórios e outras Coisas Sombrias em Geral. Discrição é essencial. Excelentes benefícios.
Com uma família para sustentar, Evie Sage precisa desesperadamente de um trabalho. Então, quando um esbarrão acidental com o Vilão mais famoso de Rennedawn resulta em uma oferta de emprego, ela aceita sem pensar duas vezes.
Alegre, fofa e divertida, Evie sabe que esse cargo não é bem o seu perfil, mas sabe também que nenhum trabalho é perfeito. O que ela jamais esperaria era desenvolver uma queda por seu chefe aterrorizante, temperamental e inegavelmente gato.
Quando finalmente se acostuma com as diversas cabeças decepadas penduradas no teto e com o barulho estranho de globos oculares errantes sendo esmagados sob seus pés, Evie começa a suspeitar de que algo estranho pode estar acontecendo no reino: alguém quer acabar com o Vilão e com todo o seu império nefasto.
Agora, além de se esforçar para não babar pelo seu chefe, ela também precisa descobrir quem está tentando sabotar seu trabalho e fazer de tudo para impedi-lo. Afinal, não é fácil encontrar um bom emprego..
Assistente do Vilão é o início de uma trilogia de fantasia romântica autêntica e cheia de humor, que mistura contos de fadas e ambiente corporativo. Ideal para os fãs de Shrek, Enrolados, Wandinha, Nimona e, claro, para todos que acreditam que príncipes são bons, mas vilões são melhores.
Comments