Romace • Infanto Juvenil | 📘 Amor & Azeitonas • Autor (a): Jenna Evans Welch • Editora: Intrínseca • Ano: 2021• Páginas: 448 • Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
🛒 SHOP NOW • Amazon Kindle • Capa Comum
Depois de me apaixonar por Amor & Gelato e Amor & Sorte, no terceiro livro, Amor & Azeitonas, vamos para Santorini, na Grécia, com Liv para se reconectar com seu pai.
A trilogia é conhecida por seus cenários exóticos e ricos, que vão desde as pitorescas paisagens italianas, passando pelas exuberantes paisagens irlandesas, até as deslumbrantes vistas gregas.
🌊 🌊 🌊
O que estava perdido foi encontrado.
Após a partida de seu pai quando ainda era criança, Olive Varanakis se sentiu abandonada, encontrando frustração ~ e muita saudade ~ nas 26 “coisas” que ele deixou para trás.
Aos dezessete anos, ela tem uma nova vida com sua mãe, o padrasto e o irmão mais novo, além de um namorado gatinho… Mesmo seguindo em frente, antigas feridas não cicatrizam facilmente e ela finge que Atlântida nunca existiu para evitar a dor do passado.
Até que um cartão postal inesperado de seu pai a convidando para passar as férias em Santorini, na Grécia, a transporta de volta para esse tempo em que ela luta tanto para n lembrar, quando as aventuras de Olive Indiana e seu pai eram as melhores coisas do mundo.
— Liv, não me importo com Atlântida. Mas me importo com você. E, apesar do que seu cérebro de 17 anos lhe diga, você não tem todo tempo do mundo. Um dia vai se perguntar para onde esse tempo foi.
Apesar da relutância em reencontrar o pai que a abandonou, Liv obedece a mãe e vai para uma jornada de descobertas e revelações, se aventurando em Santorini, confrontando o passado e buscando a verdade sobre Atlântida e seu pai.
Ela terá que lidar com as emoções conflitantes do grande reencontro com o pai que a abandonou e desvendar os mistérios que cercam a cidade perdida.
A vida da protagonista se divide entre a antiga Olive, sonhadora e aventureira, e a nova Liv, que busca respostas e deseja encerrar um capítulo doloroso de sua vida.
Após anos sem contato com o pai, que ela considerava um herói, Liv recebe um convite para um novo projeto. E assim, dividida entre o sentimento de abandono, a curiosidade sobre o motivo de ter sido deixada para trás e um leve receio ~ bem pouco mesmo ~ de não acompanhar seu namorado, Dax, na viagem de formatura, Liv vai para a Grécia.
Afinal, após muito anos, ela teria todas as respostas para suas perguntas: quais seriam os segredos do homem que ela mais amava e admirava? Por que abandoná-la era a melhor solução? Atlântida era mais importante que sua própria filha?
Ela sabe que lidar com todos esses sentimentos vai ser o seu maior desafio. E já nas primeiras horas em Santorini tudo parece ainda mais sufocante, simplesmente demais. Mas para a sua sorte a presença de um certo garoto grego ~ diga-se de passagem beeeem atraente ~ ajuda a amenizar a tensão entre pai e filha.
— Kalamata! — exclamou, dando um soquinho no ar. — Kalamata? — gemi. — O tipo de azeitona? Só porque me chamo Olive? Ele arregalou os olhos, fingindo supresa. — Olive quer dizer azeitona em inglês? Ah, é, você tem razão. Na verdade, Kalamata é minha variedade favorita de azeitona. Que estranha coincidência.
📌 Nota pessoal: ao longo do livro, em momento totalmente aleatórios, Theo solta “curiosidades” sobre azeitonas. O jeito mais fofo de conquistar o coração de uma adolescente, não acham?
Theo é o assistente e fiel escudeiro Nico Varanakis e acaba sendo, também, o principal elo entre os dois. Afinal, Liv é uma adolescente confusa e, verdade seja dita, que também é difícil para Nico que não sabe muito bem como se reaproximar da filha.
Ah! O grande projeto que fez com Liv saísse de Seatle para Santorini?
Bom, aparentemente a National Geographic está interessada nas teorias de Nico sobre Atlântida estar embaixo da ilha. E, com Theo de filmmaker, eles vão começar a gravação de um documentário. Poderia ser pior? Talvez!
Mas estamos falando de uma aventura em uma das ilhas mais lindas do mundo, não é mesmo?
📌 Nota pessoal: detalhe de aquecer o 🤎 Em Santorini, Nico administra uma livraria junto com a mãe de Theo. Livros + por do sol = melhor combo possível para finalizar dias ~ fisicamente e emocionalmente ~ cansativos.
Você sabe o que eu mais amo neste lugar? Você nunca está totalmente sozinho quando está em uma livraria. Tantas vozes estão amontoadas em um só lugar, é impossível se sentir sozinho.
☕ Avaliação:
⭐⭐⭐⭐
— Olive. Ela é minha Atlântida.
Avaliar esse livro foi realmente difícil, porque eu AMEI os dois primeiros e foi um pouco frustrante não me sentir igualmente envolvida com Amor & Azeitonas. Ainda assim, Jenna manteve todas as suas características eu amo.
Mais uma vez a leitura foi na primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista. A gente sente mais emoção, se sente mais sensível pela dor e confusão dela por ser abandonada pelo pai e também nos momentos mais divertidos, fofos ~ e até excitantes ~, a gente volta a ser adolescente com a Liv.
Para o último livro da trilogia, temos 26 capítulos representando algo que o pai deixou quando abandonou a família e voltou para Santorini. Essa é a forma que a autora optou para preencher as lacunas do passado. Dessa vez, essas lacunas são um vislumbre do relacionamento dos pais pelo olhar da Liv ~ da mesma forma que foi em Amor & Gelato.
Personagens fofos e cativantes? Claro que temos!
Todos os personagens são maravilhosos, mas eu amo destacar como Jenna cria garotos adolescente fofos que compreendem totalmente a dor da protagonista e ainda trazem toda aquela empolgação e excitação do romance adolescente ~ não pornográfico, já que é um livro young adult 😉
Chega até ser frustrante, porque na adolescência eu não encontrei garotos assim 🫠
Como nos anteriores, ao contrário do que o título sugere, o desenvolvimento romântico da protagonista não é o principal, e a história de Liv destaca a relação real entre pai e filha. E aqui as coisas começam a complicar um pouco para mim, porque a temática “Atlântida” ~ que é o elo entre Nico e Liv ~ não me atraiu e deixou a leitura bem chatinha.
Isso somado a lentidão no desenvolvimento do relacionamento pai x filha, acabou levando toda a minha atenção para o desenvolvimento romântico entre Liv e Theo ~ sem mencionar que eles tiveram muita química, a relação deles foi muito gostosa de acompanhar.
Mas Ka, isso é ruim?
Claro que não! Mas como eu disse, o desenvolvimento romântico da protagonista não é o principal e isso era o que eu mais gostava das histórias de Jenna.
Meio que para compensar, a autora soltou um plot twist que com certeza não vi nos outros títulos ~ SEM SPOILER ~ Entender o verdadeiro motivo que a levou até a Grécia é realmente emocionante.
Outro ponto que eu simplesmente amo demais nas histórias da autora é como ela traz os detalhes na ambientação e cenário em cada livro. Mas, em Amor & Azeitonas esse foi outro ponto que me frustrou um pouco, porque todos ~ ou a maioria ~ os lugares que eles visitavam em Santorini eram apresentados sobre a perspectiva da história da Cidade Perdida.
Ainda assim, eu sou apaixonada por Santorini e meu sonho é visitar essa ilha. Sem contar que, até hoje, eu sonho ~ eu idealizo ~ com a minha própria versão da “Livraria Perdida de Atlântida" 📚🤎✨
Jenna Evans Welch consegue nos transportar para lindos lugares, enquanto desenvolve histórias emocionantes sobre amor, família, e autoconhecimento. A combinação de romance e aventura faz com que seus livros sejam cativantes e difíceis de largar.
Finalizo esse box de Amor & Livros com o coração quentinho 🤎 Feliz e já saudosa por tudo o que eu vivi em cada livro, cada personagem e história que conheci e claro, com muita vontade de passar em cada local, cada ponto mencionado ao longo desses três livros.
Sobre a autora
Jenna Evans Welch definitivamente se tornou uma das minhas autoras favoritas 🤎
Filha do escritor Richard Paul Evans, Jenna cresceu em uma família apaixonada por histórias, o que a inspirou a seguir a carreira literária. Jenna adora viajar e essa paixão é refletida em seus livros, onde ela combina histórias de autodescoberta, romance e aventura em cenários MA-RA-VI-LHO-SOS.
🌊 🌊 🌊
🛒 SHOP NOW • Amazon Kindle • Capa Comum
📖 Sinopse: O que a lenda de uma cidade submersa tem a ver com a vida de uma adolescente? No caso da greco-americana Liv Varanakis, a resposta é tudo. Quando era pequena, Liv e seu pai passavam horas tentando descobrir a localização de Atlântida, mas, desde que ele foi embora sem explicação, ela evita pensar na cidade perdida a todo custo. Com dezessete anos, Liv tem uma nova vida, um novo namorado e está muito bem, obrigada.
Até que um cartão-postal amassado chega de Santorini e faz seus planos irem por água abaixo. Nele, seu pai explica que está gravando um documentário a respeito de Atlântida e que mandou uma passagem de avião para Liv ir até a Grécia ajudá-lo. Agora, ela terá que deixar para trás tudo que construiu e embarcar rumo ao desconhecido.
O reencontro dos dois traz à tona milhares de perguntas e emoções, e, para piorar, Theo, o assistente charmoso de seu pai, insiste em filmar esses momentos constrangedores. Pelo menos Liv pode aproveitar a ilha paradisíaca, com seu pôr do sol magnífico, a água turquesa, as casinhas brancas e a culinária deliciosa. Porém, com o passar dos dias, a garota começa a desconfiar de que não foi Atlântida que a trouxe até ali, e sim algo muito mais importante.
Com mais de 105 mil exemplares vendidos no Brasil, as histórias de Jenna Evans Welch trazem protagonistas que desbravam o mundo em uma verdadeira jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família e romances inesquecíveis. Após conquistar corações com Amor & gelato, que se passa na Itália, e Amor & sorte, que explora a Irlanda, é a vez de nos apaixonarmos por uma ilha grega repleta de mistérios em Amor & azeitonas.
Comments